fbpx
In Editoriais

Editorial | Parabéns, Brasília!

Hoje Brasília completa 56 anos! A celebração virou tema de festa idealizada e organizada pela Conká, empresa de Decoração e Locação de Peças para Eventos da capital, que reuniu um grupo de empresas do ramo de festas de Brasília para uma sessão de fotos na querida Igrejinha da 307/308 Sul.
O grupo se reuniu para celebrar o aniversário de Brasília e para mostrar que a cidade é rica em história e belezas e não somente de escândalos políticos, os quais, atualmente, estão recheando o noticiário e o imaginário das pessoas.
O conceito desenvolvido pelas decoradoras Karina Almeida (Conká) e Marcela Santos (Tempo de Festejar) buscou representar elementos de Brasília em cada detalhe. Os clicks foram feitos pelo renomado estúdio Magneto Fotografia através das lentes do fotógrafo Felipe Barreira. O cenário foi sugestão da Milena Andrade, proprietária da Cozinha Doce, que produz Macarons, um clássico da patisserie.

Decoração

As peças decorativas (boleiras, vasos, arranjos, caixotes, bandejas, etc.) fazem parte do acervo da Conká e o toque especial na decoração ficou por conta da Tempo de Festejar, especialista em festas exclusivas. A loja virtual Cataventu – Homemade Party, novidade no mercado de descartáveis para festas, esteve presente com sua linha exclusiva de copos, pratos, sacolas de lembrancinhas de papel, todas biodegradáveis e personalizadas. Inspirada na “Dingbats Brasília” (uma fonte livre, desenvolvida pelo Grande Circular, que resgata parte da memória afetiva desta cidade única) o Ateliê Átina produziu bandeirolas dos famosos cobogós e toppers especiais. O mobiliário escolhido foi a mesa de rodas de bicicleta que traduz o espírito esportivo dos habitantes de Brasília, parte do acervo da Cenário Festa.

Gostosuras

A delicadeza em formato de bolo ficou por conta da Thaís Terra: a confeiteira utilizou as famosas flores sempre-vivas, símbolo do artesanato local. Seguindo a tendência das festas, Carla Camargo da Um doce de Kaká, contribuiu com seus deliciosos doces artesanais nos sabores Crème brûlée, Churros e Brigadeiro gourmet. Nos cupcakes, o incomparável sabor do red velvet pelas talentosas mãos da confeitaria A Casa Gourmet. Representando a diversidade cultural da capital do Brasil, a Pão Amado trouxe o pãozinho delícia, a iguaria baiana que não pode faltar nas festas e um clássico na Bahia, que já caiu no gosto dos brasilienses.

Ficha Técnica

Idealizadora: Conká
Decoração: Tempo de Festejar
Peças decorativas: Conká
Fotos: Felipe Barreira | Magneto Fotografia
Macarons: Cozinha Doce
Pãozinho delícia: Pão Amado – O Pãozinho Delícia de Brasília
Utensílios Premium: Cataventu | Homemade Party
Doces: Um doce de Kaká
Bolo: Thaís Terra
Cupcakes: A Casa Gourmet
Papelaria: Ateliê Átina | Festas e Papelaria Decorativa
Divulgação: Minha Capital | Portal de Brasília
Mesa de rodas: Cenário Festa
Dingbats Brasília: Grande Circular

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply